O Autor

Quem sou?

Eu

 

Olá,

Eu sou o Gabriel Edgar, tenho 18 anos, curso história e sou autor dos livros Controlador de Mentes e Esperança, da trilogia Seraf e os Artefatos Místicos. Pode ser que você já tenha me visto! Desde que lancei meu primeiro ministro palestras sobre escrita em escolas, porque vi que é importante alguém incentivar os jovens. Seguir seus sonhos, seja escrever, atuar, etc, não é impossível!

Decidi que seria escritor ao me deparar com férias de verão repetitivas e chatas - jogar, brincar, ler e roubar a internet do vizinho era o que eu fazia -, que precisavam de uma mudança radical. Escrevi inspirado em Harry Potter, Rangers - Ordem dos Arqueiros e inúmeros livretos da fundamento. Quando completei 15 anos havia terminado minha primeira história. Só faltava publicar. Num golpe de sorte - e não um daqueles de televisão - consegui o dinheiro que colocaria meus livros nas ruas ao acertar a quina da mega-sena.

Foram impressos 1500 livros em 2013, as palestras começaram - as perguntas do tipo "escritor tem vida social?" vieram de brinde - e tudo correu muito rápido. Em pouco tempo eu estava autografando, participando de bienais, feiras literárias, prestando entrevistas para a TV e ralando muito para poder estudar, manter todos os compromissos de escritor e ainda escrever o próximo livro. Acabei fazendo um curso de oratória e um curso de escritor com Raphael Montes, e agora estou na faculdade de história procurando o meu lugar ideal. Meu segundo livro foi lançado em 2014, e o primeiro relançado por uma editora quando a tiragem inicial de 1500 esgotou - aconteceu em poucos meses. Em 2015 não espero por ideias milagrosas. Seguindo os conselhos de Stephen King, sento e produzo o que vier. Seja bom ou ruim, estou sempre lá fazendo o que eu mais gosto: criar histórias!